REVALIDA: Ministério da Educação libera informações sobre a nova prova.

Revalida é a prova que atesta conhecimento de médicos que se formaram no exterior, isto para que seu diploma seja aceito no Brasil e assim possa exercer a medicina no País.

O Revalida terá seu edital publicado em Julho, ele será aplicado em duas fases: uma teórica e uma prática, a 1ª fase da prova será teórica,  segundo o  Inep e o Ministério da Educação, será aplicada no dia 11 de Outubro, e a 2a fase que será prática, está prevista para ocorrer em Dezembro.

Grandes novidades anunciadas ocorrerão este ano, uma é que faculdades privadas, com avaliação 4 e 5 no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), também poderão participar do programa e outra importante novidade, é relativo ao valor de inscrição. Na primeira fase, o candidato pagará o equivalente a 10% do valor mensal da bolsa do médico-residente em 2019, cerca de R$ 330. Já na segunda etapa, o valor será de R$ 3,3 mil, em caso de reprovação na segunda fase, o participante ainda tem a chance de refazer a prova da etapa por mais duas vezes.

Como Parlamentar e médico, Dr. Luiz Ovando acompanha desde de o começo esta questão e na Câmara, luta fortemente para defender os direitos dos Médicos e estudantes de Medicina, então fique atento às nossas redes sociais para mais informações.

Notícias Recentes