Presidente Jair Bolsonaro e Deputado Dr. Luiz Ovando esbanjam vitalidade e disposição em incursão popular ao Mato Grosso do Sul.

Deputado Dr.Luiz Ovando e Presidente Bolsonaro em área reservada no avião presidencial durante viagem de Brasília a Corumbá/MS

Esta terça-feira, 18, foi um dia memorável para o Estado de Mato Grosso do Sul, em visita ao Estado, o Presidente Jair Bolsonaro, juntamente com comitiva que contou com a presença do Deputado Dr. Luiz Ovando, teve sua  primeira parada na inauguração da nova estação Radar, da Força Aérea Brasileira (FAB) que vai reforçar o controle de tráfego na região de fronteira Brasil – Bolívia.

O foco é a melhoria da cobertura em baixas altitudes para a identificação da presença de aeronaves não-autorizadas com cargas ilícitas, no território brasileiro. Segundo o Deputado Dr. Luiz Ovando, “a inauguração foi bastante importante em termos de segurança aérea e repressão ao narcotráfico e contrabando.”

O radar primário capta qualquer objeto no caminho por meio de uma onda eletromagnética. Ele se assemelha ao sonar de um submarino e tem grandes áreas de cobertura. Já o radar secundário funciona associado ao primário e faz a comunicação com o transponder do avião para descobrir dados como altitude e velocidade.

Em seu discurso, Bolsonaro exaltou o trabalho do Deputado Dr. Luiz Ovando desde o início da Pandemia em relação a orientação precoce do uso do protocolo da Cloroquina ,”saúdo agora o nosso deputado Luiz Ovando, que desde o primeiro momento esteve conosco na questão da hidroxicloroquina, um remédio para algumas coisas, mas que serviu também para que vidas fossem salvas, em todos aqueles que foram acometidos pela Covid-19″, comentou o Presidente.

A caminho de Nioaque, a comitiva pousou em uma fazenda agrícola na cidade de Maracaju, onde foram recepcionados pelo proprietário Ari Basso, o Presidente andou de máquina colheitadeira e pôde ver um exemplo exitoso da agricultura do Estado.

A próxima parada da comitiva presidencial, foi a cidade de Nioaque, onde Bolsonaro serviu entre 1979 e 1981 quando ainda era tenente do exército no 9º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército. Segundo Ovando, “a recepção foi bastante calorosa”, o município organizou uma salva de gala com 21 tiros de salva de festim, em homenagem ao presidente da República onde o mesmo ao fim do evento, também plantou uma muda de pau brasil. A visita durou cerca de 40 minutos, decolaram às 17:57 e uma hora e meia depois da partida, os helicópteros que transportavam a comitiva pousaram na Base Aérea de Campo Grande, de lá Bolsonaro já embarcou de volta a Brasília.

Quando questionado quanto a viagem, o Deputado Dr. Luiz Ovando disse, “a viagem foi muito produtiva, pude constatar a relevante e extraordinária popularidade de nosso Presidente em todos os locais onde estivemos. As pessoas saúdam com esperança e expectativa de um Brasil melhor onde o potencial do povo brasileiro possa ser desenvolvido e colocado à disposição da grandeza de nosso País. Isso só me dá ainda mais força para lutar ao lado de Bolsonaro a favor da nosso nação e do cidadão de bem.”

Notícias Recentes