Pré-candidato a reeleição, Ovando se diz mais bem preparado que em 2018

Eleito pela primeira vez para mandato popular em 2018, o deputado federal dr. Luiz Ovando (PP) se diz mais bem preparado para disputar a reeleição em outubro. Pré-candidato, o parlamentar mantém a humildade que o levou a garantir uma das oito vagas de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados.

A gratidão ao presidente Bolsonaro também está presente no seu discurso durante os mais de três anos de mandato. “Disputei algumas eleições, mas em 2018 encontrei no meu caminho um candidato que tinha as mesmas bandeiras que as minhas”, declara Ovando, citando a importância do presidente Jair Bolsonaro na sua eleição. 

O parlamentar afirma que durante a pré-campanha levará à população do Estado um pouco da sua experiência em Brasília, onde tem tido atuação destacada por votar a favor de projetos que garantam a vida, a liberdade e que beneficiam diretamente a população. “Tenho coerência com o que falo e faço e levo isso para as votações na Câmara”, explica.

Nessa semana, o parlamentar foi homenageado pela Frente Parlamentar Mista da Medicina (FPMed), da qual faz parte em Brasília. “Como cardiologista, médico do esporte e ex-maratonista, ele não abre mão de se exercitar”, diz a publicação. 

A defesa da atividade física é destaque, assim como o gosto pela política. “A saúde está nos movimentos e a política também. Quando criança, ele acompanhava o pai em encontros de movimentos políticos. Com isso, aprendeu de cedo a gostar de fazer a boa política”, contou o deputado à publicação da Frente Parlamentar. 

“A decisão de se tornar um ativista político veio com a proximidade da aposentadoria, momento em que também a bandeira da saúde foi prontamente hasteada, apontando o caminho na busca por melhorias dos serviços médicos no País. Dr. Ovando se orgulha da dedicação acumulada com o passar dos anos em uma vida dedicada ao ato de servir ao próximo na saúde e na política”, conclui a publicação do colegiado de Medicina da Câmara dos Deputados.

Notícias Recentes