País tem Congresso desalinhado com anseios do povo, diz Luiz Ovando

Ao analisar as atividades da semana no Congresso Nacional, o deputado federal dr. Luiz Ovando (PSL-MS) afirmou que o Brasil tem um Congresso Nacional (Senado e Câmara dos Deputados) desalinhado com os anseios populares. 

Entre outras questões, o deputado lamentou a derrota, na Câmara dos Deputados, do projeto  que transformava o ato de “usurpar a competência do Congresso Nacional em um crime de responsabilidade de ministros do Supremo, facilitando processo de impeachment contra integrantes da Corte.

Médico há 45 anos, Ovando faz duras criticas à CPI da Pandemia, em funcionamento no Senado, a qual apelidou de “CPI das Frases”, em decorrência do momento em que o país atravessa. “Vivemos talvez a maior crise sanitária da história da humanidade. E somos obrigados a assistir todo dia o circo em que essa CPI se transformou”, argumenta.

Ovando diz que não se tem conhecimento de que outro país no mundo esteja investigando o governo local por causa da pandemia. “A Covid não escolheu país, não escolheu cor dos infectados nem classe social. A Índia vive verdadeira hecatombe e ninguém acusa o governo por causa das mortes e infecções de milhões de indianos”, avalia.

Ativismo judicial

Luiz Ovando se disse decepcionado com a derrota do projeto de lei que criminalizaria decisões dos ministros do STF que invadissem a competência privativa do Governo Federal e do Congresso. A matéria perdeu por apenas um voto: 33 a 32.

Notícias Recentes