Dr. Luiz Ovando incentiva idosos a participarem do processo eleitoral em 2022

O deputado federal dr. Luiz Ovando (PP) afirmou nesta sexta-feira (11), em entrevista à Rádio Hora, em Campo Grande, que os idosos acima de 70 anos precisam estar envolvidos no processo eleitoral desde o início e ajudarem a escolher seus representantes. 

“Mesmo que a legislação libere de votar aquele que tenha 70 anos ou mais, ele não pode se omitir porque o voto dessa parcela da população é valoroso, embelezado por anos de experiência”, declarou Ovando que, além de cardiologista e médico do esporte, é geriatra.

O progressista explicou que está comprovado cientificamente que a fase dos 70 anos e 80 anos é a de maior atividade intelectual da raça humana. “Não há, portanto, razão para que essas pessoas se omitam. Têm que participar ativamente, manifestando sua opinião e ao final ajudando a escolher por meio do voto”, observou.

O parlamentar tem utilizado suas redes sociais para incentivar a participação dos idosos em todo o processo eleitoral. Entende a importância dos jovens em relação ao conhecimento das tecnologias atuais, como utilizá-las da melhor forma, e ao acréscimo de ideias e conceitos inovadores ao debate político, mas reforça a importância dos mais experientes.

“É uma arma poderosa e não podemos abrir mão da experiência daqueles que têm mais de 70 anos. Não ser obrigado não significa estar excluído do processo. Essa parcela da sociedade é fundamental para que possamos escolher representantes mais bem preparados”, argumenta.

Notícias Recentes