Deputado se reúne com representante do Médicos pela vida de Campo Grande e vice-prefeita para pedir ajuda ao Exército na luta contra a Covid-19.

Hoje, dia 05 de agosto, pela manhã, o Deputado Dr. Luiz Ovando esteve juntamente com a vice-prefeita, Adriane Lopes e o representante dos Médicos pela Vida, Dr. Henrique Maia, em audiência com o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste, o General de Brigada Pinto Sampaio para expor a situação pandêmica da COVID-19 na capital de Campo Grande.


“Enfatizamos ao General a nossa preocupação com a situação do lockdown e solicitamos o apoio do Exército Brasileiro para iniciarmos o protocolo de tratamento precoce contra o coronavírus, nosso objetivo é iniciar o tratamento entre o primeiro e o quinto dia, onde a carga viral ainda é baixa evitando assim o agravamento do quadro clínico da pessoa acometida pela virose”, disse o Deputado Dr. Luiz Ovando.

O Deputado se diz preocupado com o fantasma do Lockdown que ronda Campo Grande diante do pedido da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul para a determinação de lockdown por 14 dias em Campo Grande, protocolada ontem, dia 04 de agosto.

  “Não há qualquer fundamento científico consistente para isso, a interrupção das atividades econômicas, isolamento social, horizontal ou mesmo lockdown, nunca evitaram a disseminação da virose, pois só haverá redução dos casos quando mais de 60% da população por acometida pelo vírus, atitudes como essa, apenas levariam à convulsão social e estragos econômicos avassaladores,” afirmou o Deputado.

 O Deputado que é mestre em cardiologia e especialista em diversas áreas, tais como clínica médica e terapia intensiva, defende a prescrição da Cloroquina, Hidroxicloroquina ou mesmo a Ivermectina como tratamento preventivo e para serem usados no início do surgimento dos primeiros sintomas. Com isso, o que se faz necessário é atender as pessoas que tenham sintomas sugestivos da virose, solicitar o exame confirmatório da presença do antígeno viral e começar tratar imediatamente.

Na foto, Deputado Federal Dr.Luiz Ovando, General Pinto Sampaio, Joel Dias, Dr. Henrique Maia e a Vice-Prefeita Adriane Lopes

O grupo denominado Médicos pela vida de Campo Grande, na pessoa do Dr. Henrique Maia com apoio do parlamentar e da vice-prefeita, Adriane Lopes solicitou apoio ao Exército Brasileiro para potencializar o atendimento à população e viabilização da entrega do Kit Covid-19. “Os MÉDICOS PELA VIDA, de Campo Grande, estão preparados para resolver e reduzir as fatalidades causadas pela COVID em nossa cidade”, destacou o Parlamentar.

Ao final da audiência, o General Pinto Sampaio se mostrou solícito com o pedido e firmou compromisso de encaminhar a demanda ao comandante para apreciação. “O exército Brasileiro sempre esteve ao lado da nação, estamos todos otimistas de que seremos contemplados com mais esse apoio”, finaliza o Dr. Luiz Ovando.

Notícias Recentes