Deputado Federal Dr. Luiz Ovando vai a Brasília para solicitar apoio ao Estado de Mato Grosso do Sul

Ministra Tereza Cristina lendo documento apresentado pelo Deputado Dr. Luiz Ovando

Esta semana, o deputado eleito por Mato Grosso do Sul, esteve em Brasília onde participou de evento com o Presidente da República Jair Bolsonaro e apoiadores, além de levar diversas demandas do Estado para diferentes órgãos governamentais, dentre eles, os Ministérios da Saúde e Agricultura.

“Minha ida a Brasília foi muito proveitosa, isto porque tive a oportunidade de contactar vários setores, principalmente o da saúde que precisa de atenção maior no financiamento”, explicou o Deputado.

Devido à Pandemia que assola a nação, as atividades no Congresso Nacional estão sendo realizadas virtualmente, fazendo com que os parlamentares possam trabalhar de suas bases regionais.

A primeira reunião foi logo pela manhã, onde esteve no Ministério da Saúde com o assessor especial, Leonardo Soares, no qual o Deputado apresentou demandas dos Municípios de Nova Andradina, Aquidauana e da Santa Casa de Campo Grande.

Em seguida, Ovando esteve na ANTAQ, agência nacional de transportes aquaviários, reunido com o Diretor Geral Francival Mendes, ele apresentou solicitação da Prefeitura de Ladário referente à regularização do Porto, para atender a população local, foi exposto ainda a situação do porto de Corumbá, relativo à regularização do atracamento de navios de turismo no Cais..

No almoço, esteve com o Embaixador da Bolívia, Wilfredo Rojo Parada, em visita de cortesia para tratar de soluções para a Fronteira Brasil-Bolívia.
A Zona de Fronteira Corumbá-Puerto Suárez é uma região urbana fronteiriça do Brasil e da Bolívia. Além de Corumbá, a Zona Fronteiriça também compreende o município de Ladário, já na parte Boliviana estão, Puerto Aguirre, Puerto Quijarro e Puerto Suárez.

Já na parte da tarde, o Parlamentar se deslocou para reunião na Caixa Econômica Federal, onde trataram questões acerca do empréstimo da Santa Casa de Campo Grande, e elucidou questões como por exemplo, taxa de juros e o equacionamento da dívida. No começo de agosto, o deputado esteve com a Diretoria da Santa Casa, onde foi exposto a atual situação financeira do hospital em relação a contratos, recebimento de repasses e negociações com o mercado financeiro, assim, o parlamentar e médico cumpriu seu compromisso para com a instituição em interceder perante os órgãos do governo.

Ainda no começo da tarde, o deputado esteve em visita à Ministra da Agricultura Tereza Cristina, onde aproveitou a oportunidade para também tratar de assuntos do Estado de Mato Grosso do Sul relacionados à área de Agricultura, a Ministra então se prontificou em estudar as demandas e atendê-las.

O resto do dia, foi dedicado ao Vice-presidente e ao Presidente, primeiro o Deputado esteve reunido com Hamilton Mourão para dirimir questões acerca do bioma Pantanal, a demanda foi para que o Governo pudesse estender as ações que estão sendo realizadas na Amazônia também para o Pantanal Sul-Mato-Grossense. O vice-presidente Hamilton Mourão, que preside o Conselho da Amazônia, comanda as ações de prevenção e repressão a crimes ambientais e são executadas por militares das Forças Armadas, a operação foca no combate ao desmatamento ilegal e a incêndios.

Ao fim do dia, o Deputado esteve em reunião com o Presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada onde, juntamente a outros apoiadores, pôde tratar de ações, estratégias e traçar metas para o futuro.

“ Sinto orgulho de fazer parte deste time, juntos caminharemos ao lado do Presidente e não nos renderemos à pressão da oposição e da mídia tendenciosa
que orquestra, sem qualquer escrúpulo, a manipulação dos fatos buscando a desestabilização do governo BOLSONARO”.
Segundo Ovando, o Presidente ainda esclareceu que tem sido cortejado por vários partidos, inclusive o PSL mas que o objetivo é continuar trabalhando em prol do Aliança.

Notícias Recentes