Deputado Federal Dr. Luiz Ovando participa de reunião do Consórcio Intermunicipal para desenvolvimento da Região Norte do Estado.

O Deputado Federal  Dr. Luiz Ovando, participou hoje dia 28.01 em Coxim, da Assembléia Geral do COINTA (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari) órgão este que tem atuado intensamente na prestação de importantes serviços públicos aos 12 municípios consorciados e no fortalecimento do desenvolvimento de toda região norte de Mato Grosso do Sul.

O COINTA foi o primeiro consórcio intermunicipal do Estado de Mato grosso do Sul criado em  1997 para a gestão compartilhada e integrada do desenvolvimento sustentável da região norte, trabalhando na prestação de serviços, viabilização de recursos, fomento e desenvolvimento de potencialidades regionais, elaboração de projetos dentre outros inúmeros serviços públicos aos municípios consorciados.

A Assembléia foi presidida pelo prefeito reeleito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, presidente do COINTA para o biênio 2021/2022, participaram também, além do Deputado Federal  Dr. Luiz Ovando, o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, vice-presidente do consórcio, o prefeito de Coxim, Edilson Magro anfitrião do evento, dentre os prefeitos e gestores dos outros 9 Municípios que integram o consórcio.

Segundo o Deputado, “ é importante salientar a importância que foi esta reunião como uma ferramenta política para discutirmos estratégias e metas não só no âmbito do meio ambiente, mas também outros temas tais como saúde, infraestrutura, turismo, agropecuária, retomada de atividades econômicas, preservação de renda e empregos. Como Deputado Federal, pude ouvir os gestores municipais para saber de que forma posso contribuir trazendo recursos federais para a recuperação da economia na região.”

Aos poucos começamos a vencer a crise instaurada pela Pandemia, porém, em velocidades distintas nas diferentes regiões de Mato Grosso do Sul, por este motivo, a importância de agir e discutir o cenário econômico separadamente.  A constatação positiva é a melhora relativa aos indicadores que mostram avanços em atividades do agronegócio, retomada do turismo, comércio e o possível destravamento de importantes agendas de reformas e projetos do Governo fundamentais para recuperar a dinâmica de crescimento da economia no País em 2021.

O Parlamentar finalizou agradecendo a todos os prefeitos e participantes do evento pela receptividade e acolhida e se prontificou a intermediar recursos e negociações junto ao Governo Federal em busca de soluções para as dificuldades que a região norte do Estado enfrenta.

Notícias Recentes