Deputado Federal Dr. Luiz Ovando participa de entrega de viaturas e lançamento de programa para reduzir criminalidade.

Ontem, 12, o Deputado Federal Dr. Luiz Ovando participou da solenidade de lançamento do programa de Obtenção de Capacidade Operacional Plena- OCOP da polícia militar e entrega de 48 viaturas que serão usadas para patrulha na região metropolitana de Campo Grande. A iniciativa visa tornar o atendimento ao cidadão mais célere, além do monitoramento de veículos em tempo real, o que irá reduzir os índices de criminalidade, beneficiando mais de um milhão de pessoas na Capital e região.

Em seu discurso, Ovando parabenizou toda a corporação policial de Mato Grosso do Sul pela eficácia na resolução da criminalidade, “o que é essencial para trazer segurança à população e reduzir os delitos como de fato tem acontecido em nosso Estado”, afirmou.


Para a ampliação da frota, foram investidos R$ 9.062.400,00 na aquisição dos veículos além de R$ 600 mil para a reforma e compra de equipamentos para a central que recebe chamadas e aciona as viaturas. Após a fase inicial do programa, o mesmo será estendido para as maiores cidades do Estado, com acréscimo de 465 novos veículos, 2 helicópteros para Campo Grande e Dourados, além de pistolas, coletes, uniformes e equipamentos.


O programa ainda irá focar no cuidado com o policial, dando a ele, condições de trabalho, com atenção a sua saúde física e mental, que inclui desde alimentação saudável durante o turno e até o acompanhamento quando o profissional estiver indo para reserva. Segundo o parlamentar, “é importante que o soldado, aquele que vai à frente com uma missão, ele esteja seguro de executar aquela tarefa com determinação e acima de tudo, com a segurança da sua integridade física e capacidade mental”.