Deputado federal Dr. Luiz Ovando anuncia filiação ao PP

O deputado federal Dr. Luiz Ovando anunciou nesta sexta-feira (25) filiação ao PP. Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Capital 95 FM, Ovando disse que assinou a ficha de filiação à legenda, após a fusão do PSL, seu antigo partido, com o DEM, dando origem ao União Brasil.

O parlamentar é o principal aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) na bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso. Segundo ele, as articulações em torno de coligação na chapa majoritária estarão sob a responsabilidade da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que também se filiará ao PP. 

“Na conversa que tive com o presidente Bolsonaro, ele foi bem claro: em Mato Grosso do Sul, as coisas serão resolvidas pela Tereza (Cristina). O que ela decidir terá meu apoio”, descreveu Ovando, afirmando que o objetivo é repetir no Estado o mesmo desenho de composição da eleição para presidente.

Perguntado sobre a fidelidade ao presidente, Luiz Ovando explicou que ele é “apaixonado” não por Bolsonaro e sim por sua defesa intransigente de princípios como família, Deus, pátria e liberdade. “Na verdade, nós gostamos do Bolsonaro não porque o achamos bonito. Gostamos porque as bandeiras que ele defende são as mesmas que defendo há várias décadas”, argumentou.

Sensato, o parlamentar defende que os bolsonaristas busquem o diálogo com quem deixou de apoiar o presidente momentaneamente. “As pessoas querem que as coisas sejam resolvidas num toque de mágica e não é assim. É preciso explicar que vamos conseguir mudar o Brasil com persistência e dedicação”, aconselha.

Notícias Recentes