Deputado bolsonarista pede apoio no Estado para criação do Aliança pelo Brasil

Novo partido precisa ser aprovado pelo TSE para disputar as eleições de 2022 e dar legenda para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro

O deputado federal dr. Luiz Ovando (PSL) está mobilizando os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Mato Grosso do Sul para colher o máximo de assinaturas com vistas à formação do Aliança pelo Brasil.

O objetivo é obter cerca de 150 mil assinaturas, totalizando 500 mil fichas até março, abrindo perspectivas de a sigla ser reconhecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o parlamentar, a ideia é que o novo partido possa participar das eleições de 2022, dando legenda para a reeleição de Bolsonaro. “Estamos trabalhando de forma incansável para cumprir a meta de fichas, principal requisito legal para formação do partido”, diz.

Depois que a senadora Soraya Thronicke passou a votar contra o governo, inclusive entrando em choque com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o deputado Loester de Souza, o Trutis, se aliou ao grupo do deputado Luciano Bivar, presidente do PSL, Ovando é o único bolsonarista declarado no Estado.

Eleito em 2018 junto com Trutis e Thronicke, todos pelo PSL, Luiz Ovando mantém fidelidade ao presidente, um dos responsáveis por sua chegada a Brasília. “Sempre preguei a coerência, além da gratidão. E jamais vou arredar pé desses princípios”, resume o parlamentar.

Para assinar a ficha de filiação ao Aliança pelo Brasil, o interessado deve acessar o site do partido https://www.aliancapelobrasil.com.br/

Fonte: http://www.msembrasilia.com/2021/01/08/deputado-bolsonarista-pede-apoio-no-estado-para-criacao-do-alianca-pelo-brasil/

Notícias Recentes