Apoio popular não se ganha com “garganta”, diz Luiz Ovando sobre fracasso de ato contra Bolsonaro

Ao comentar as manifestações fracassadas deste domingo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Dr. Luiz Ovando (PSL) afirmou que apoio popular não se ganha com “garganta” ou “pressão”.

“Popularidade se ganha com ideais com os quais cada cidadão se identifica. Fora isso, é vexame quando se quer empurrar goela abaixo um movimento sem esteio, sem norte, movido apenas pelo desejo de se opor a alguém ou a algo”, analisou o parlamentar, em postagem na rede social Twitter.

Ovando diz que a oposição ao presidente tem cometido vários equívocos, como achar que os ataques a ele e a sua família vão fazer com que tenham “popularidade” na base da “pancada”. Ve arrogância generalizada em boa parte dos opositores de Bolsonaro e prevê mais vexame se decidirem levar esses atos para as ruas.

“Há explicação para a popularidade de um político. Ela não surge do nada, apenas por alguns minutos de fama. A do Bolsonaro está nas bandeiras que ele defende e que tem o apoio de grande parte dos brasileiros. São bandeiras da liberdade, da fé, do direito à vida, do direito de defender a si e sua família, de se rebelar contra a corrupção, entre outros ideais”, diz.

Um dos aliados mais fiéis do Governo no Congresso, o deputado sul-mato-grossense, que é médico há 46 anos, avalia que o presidente passa por dificuldade momentânea em decorrência da pandemia e dos conflitos com o Judiciário, que ele considera resolvidos com o gesto de trégua de Bolsonaro na semana passada.  

Notícias Recentes