Antivirais no tratamento precoce da Covid-19 funcionam sim, diz Deputado Luiz Ovando

O Jornal da Hora entrevistou o Deputado Federal pelo Partido Social Liberal (PSL), Luiz Ovando. Antes do cargo no legislativo, ele atuava como médico cardiologista. A pauta debatida foi a respeito da pandemia e a confiabilidade das vacinas que estão sendo desenvolvidas. “Nós precisamos da vacina, mas existem muitas questões não respondidas ainda, e isso é importante destacar”.

De acordo com o deputado, tem sido negado à população o direito de adquirir o tratamento precoce da Covid-19. Ele alega que a grande mídia tem causado medo na sociedade, gerando instabilidade emocional. “O que precisa ser colocado, é o fato de que nós temos antivirais, e que os negacionistas do governo dizem que não funciona, mas os antivirais estão provados que funcionam sim”.

Além disso, ele afirma que é direito da população ter acesso a esses medicamentos, pois é protocolo do Ministério da Saúde para um tratamento precoce da doença. “A população tem que exigir, isso é protocolo do ministério da saúde, a hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina, ivermectina e inclusive a vitamina D, quando necessário. A população precisa saber disso, porque se nós não temos vacina, as outras medidas são para reduzir essa catástrofe que vai acontecer”.

Sobre as medidas adotadas pelos representantes dos municípios, como o toque de recolher, Ovando declara que nada que é imposto a alguém funciona. Ele ressalta que a população precisa ser convencida sobre o que é essa pandemia. “Não sou negacionista. O vírus tá aí, nós precisamos tomar cuidado com ele, mas nós precisamos saber as reais razões pelas quais nós estamos aí assolados e assaltados por essa indústria do medo. Eu alerto aqui e faço um desafio aos nossos executivos, governantes, do qual eu faço parte como legislativo, que oriente a população e convoque pessoas a instruir e desafiar as pessoas a obedecerem por convicção, não por imposição”.

Entrevista concedida à Radio Hora MS veja em: https://radiohora.com.br/antivirais-no-tratamento-precoce-da-covid-19-funcionam-sim-diz-deputado-luiz-ovando/