O deputado federal Dr. Luiz Ovando (Progressistas-MS), conhecido por sua atuação destacada na Frente Parlamentar Evangélica e por suas pautas conservadoras em Brasília, propôs uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Diácono, que seria realizada no Congresso Nacional neste último dia 5. No entanto, o evento foi adiado devido à agenda do P20, encontro de líderes globais, que causou o cancelamento de todas as atividades internas do Parlamento.
Ovando, reeleito em 2022 e com uma trajetória marcada pela fé evangélica, sempre reforça seu compromisso com valores cristãos e conservadores. Aos 75 anos, ele se define como “conservador, defensor da vida, família e liberdade”, princípios que direcionam sua atuação parlamentar e inspiram seu trabalho na vice-presidência da bancada evangélica na Câmara dos Deputados.
Em resposta ao adiamento da Sessão Solene, Ovando esteve presente no Encontro dos Diáconos Batistas do Brasil, realizado na Segunda Igreja Batista do Plano Piloto, em Brasília, onde reforçou seu apoio à comunidade batista. O evento, que contou com a presença de líderes religiosos de diversas regiões do país, foi marcado por momentos de louvor e reflexões sobre o papel essencial dos diáconos nas igrejas.
“Somos gratos ao grandioso Deus por nos proporcionar momentos tão agradáveis em Sua presença na Segunda Igreja Batista de Brasília”, destacou Eduardo Martins Pires, presidente da Associação dos Diáconos Batistas do Brasil (ADBB). Para ele, o evento foi uma oportunidade de “comemorar o Dia do Diácono com irmãos de vários estados do Brasil e do Planalto Central. Um tempo para adorar e refletir sobre a nobre e linda missão do ofício do diaconato”.
A presidente da Associação dos Diáconos Batistas do Planalto Central (ADBPC), Rosimar Wulhynek, também celebrou o encontro. “É sempre uma bênção reunir tantos servos e servas de Deus, que dedicam suas vidas ao serviço nas igrejas e ao próximo. Este evento reforça o quanto o diaconato é uma missão sagrada e de grande impacto.”
Dr. Luiz Ovando segue como uma figura influente entre os conservadores locais e líderes evangélicos, trabalhando para defender os valores cristãos na esfera pública e legislativa. Com uma carreira dedicada à vida pública e à medicina, ele reafirma seu compromisso com a fé, buscando fortalecer o papel dos diáconos e de todos que, como ele, acreditam na missão de servir à sociedade e à família brasileira.