O parlamentar também se posicionou a favor das manifestações, mas criticou os bloqueios de rodovias
O deputado federal reeleito dr. Luiz Ovando (PP-MS) afirmou nesta quinta-feira (03) que sua atuação parlamentar em Brasília continuará afinada com as pautas do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A declaração foi dada em entrevista ao Grupo Feitosa de Comunicação, em resposta à manifestação que participou nesta quarta-feira (02) em frente do CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande. O parlamentar se posicionou a favor das manifestações contra a eleição de Lula, mas criticou os bloqueios das rodovias.
“A manifestação é legítima, quando feita de forma tranquila, transparente, sem nenhum problema de prejuízo ao seu semelhante, dificultando o direito de ir e vir da população”.
Ele também pontuou que pretende fazer uma oposição consciente ao presidente eleito Lula (PT), votando a favor das pautas que beneficiem a população e barrando aquelas que ferem os princípios defendidos pela direita.
“Parabenizo o presidente Jair Bolsonaro que, a despeito de todas as adversidades e oposição ferrenha, conseguiu transformar este país e grande parte dos seus habitantes em cidadãos participantes e orgulhosos da sua nação. Agora saímos da condição de situação e passamos a ser oposição, continuando a busca por melhores resultados para o país e principalmente para o estado de Mato Grosso do Sul”, argumenta Ovando.
O parlamentar também parabenizou o governador Eduardo Riedel (PSDB), eleito com 56,90% dos votos, no qual apoiou desde o começo do processo eleitoral.
“Quero parabenizar o governador Eduardo Riedel que, sendo debutante na política eleitoral, demonstrou maturidade emocional, lucidez, temperança nas decisões e sobretudo competência administrativa, o que levou a população a elegê-lo nosso governador”, finalizou.