O Bioparque Pantanal agora é uma realidade. Inaugurado nesta segunda-feira (28), o maior aquário de água doce do mundo conta com grande diversidade de espécies de peixes do Pantanal além de laboratórios de robótica, ciência e tecnologia, salas pedagógicas e uma biblioteca virtual com inúmeros computadores.
A obra, iniciada há 11 anos ainda na gestão passada, tem aproximadamente 19 mil m2 de área construída ao custo final de R$ 230 milhões de reais. Superadas as dificuldades quanto à execução das obras, o governador Reinaldo Azambuja cumpriu o prometido, finalizar todas as obras e iniciativas que demandaram investimento público. Acompanhando a mesma linha de atuação do governo Bolsonaro: terminar todas as obras inacabadas de governos anteriores.
“Parabéns ao governo do estado que, unindo esforços à gestão anterior, conseguiu entregar uma obra dessa magnitude e importância para a economia de Campo Grande. Ganham os estudantes, a comunidade científica, o meio-ambiente e também o turismo. Um orgulho não só para mim mas para toda população sul-mato-grossense”, destacou Luiz Ovando.