Deputado federal Dr. Luiz Ovando fala sobre escolas de Campo Grande obrigarem vacina contra covid-19 em crianças

O deputado federal Dr. Luiz Ovando, autor do PL que busca sustar parte da Instrução Normativa do Calendário Nacional de Vacinação 2024, especificamente a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 em crianças, concedeu na manhã desta segunda-feira, entrevista ao programa Tribuna Livre da Capital FM 95,9, para falar sobre o  assunto.

O deputado argumenta que a decisão de vacinar crianças tão pequenas deve ser baseada em evidências científicas sólidas e considerações éticas, levando em conta o bem-estar e a segurança dos menores.

Na entrevista, o parlamentar pediu bom senso por parte dos profissionais que estão exigindo a vacinação nas escolas. “O que a gente pede é que as diretoras sejam sensatas. O Brasil é único país no mundo que está com essa obrigatoriedade. Isso não vai fazer diferença, as pessoas vão continuar pegando, o vírus está atenuado e praticamente já não tem mais a agressividade que teve na fase inicial”, disse.­

Em sua longa trajetória como médico, Dr. Luiz Ovando sempre priorizou a proteção da saúde infantil, defendendo abordagens cautelosas e fundamentadas em pesquisas para garantir a eficácia e a segurança das medidas de saúde pública. “Eu não sou contra a vacina. Pelo contrário, eu sou favorável. Eu já falei e vou repetir: vacina é a iniciativa sanitária mais eficaz que existe há 228 anos. Defendo imunização segura e comprovada, mas sou veementemente contra a obrigatoriedade imposta”, declarou o médico.

Para conferir a entrevista na íntegra, acesse: https://www.instagram.com/p/C478to0uQBx/ ou https://www.facebook.com/reel/6840581019374649

Notícias Recentes