Com baterias recarregadas e decidido a ajudar de forma direta na reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP) começou, oficialmente, sua caminhada por Mato Grosso do Sul em busca de mais um mandato na Câmara Federal.
Um dos poucos bolsonaristas leais ao presidente durante todo o mandato—assim como a ex-ministra e candidata ao Senado, a deputada federal Tereza Cristina (PP) — Ovando retomou as viagens pelo Estado, reunindo-se com apoiadores políticos e conversando com a população.
Um dos primeiros atos do parlamentar foi a gravação do horário eleitoral, onde destacará sua lealdade às bandeiras que o elegeram em 2018, com mais de 50 mil votos. Ovando quer reforçar a importância da reeleição de Bolsonaro e um maior número de deputados federais e senadores alinhados com seus ideais de nação.
“Temos que levar à população uma mensagem de que, caso queiramos continuar mudando o Brasil, temos de dar mais quatro anos ao presidente Bolsonaro, eleger o maior número de parlamentares que têm os mesmos objetivos para que a próxima gestão tenha mais tranquilidade para aprovar suas propostas”, destaca.
Ovando garante que manterá sua conduta em caso de reeleição, de apoiar projetos e medidas enviados ao Congresso pelo Governo, além de valorizar ideias para a Saúde, Educação e assistência social, onde tem atuado de forma mais efetiva. “Meu mandato foi pautado pela coerência, em defesa da vida, família, saúde e liberdade, sempre apoiando pautas do presidente Bolsonaro”, diz.
O parlamentar também destaca seu apoio às pautas e candidaturas majoritárias dos respectivos partidos e coligações, como seu fiel apoio à colega de partido e candidata ao Senado, Tereza Cristina. “Eu e Tereza Cristina temos uma história de amizade e caminhada no Congresso. Disso aí resultou no convite dela a mim para ser o vice-presidente do Progressistas, comandado por ela em nosso Estado”, reforça.
Ovando lembra que sua candidatura está alinhada especialmente às pautas relacionadas à Saúde e Família. Diz que uma de suas propostas será trabalhar pelo aprimoramento e a qualidade da atenção básica, “porta de entrada” dos usuários do SUS, além de projetos que valorizem mães, crianças e principalmente os idosos, resgatando sua dignidade e atendimento às necessidades básicas e qualidade de vida.